segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Boca de Jambu

A cada dia que passa eu respeito muito mais a sabedoria popular.
Sabe aquele adágio que diz “quem semeia o vento colhe a tempestade”. Ele serve como uma luva para o staff tucano que há nova meses à frente da SEDUC não conseguiu criar uma agenda positiva para Secretaria e produz uma lambança atrás da outra.
Alguns dirigentes peessedebistas têm manifestado a este inquietos blogueiro preocupação com a maneira pouco técnica como as decisões estão sendo tomadas na SEDUC.
Recordam que havia vozes discordantes em relação a decisão de transferir o desfile escolar para avenida Presidente Vargas.
Argumentam que o chamado dia da raça transcorreu de forma tranquila no ano passado e que a decisão de realizá-lo na Aldeia Cabana se deu levando em consideração critérios técnicos e a experiência acumulada pelos funcionários de carreira com a organização do desfile escolar.
Para esses dirigentes a decisão que levou o desfile escolar para Avenida Presidente Vargas foi mais uma opção política desastrosa do grupo que controla a Secretaria de Educação, que no seu desejo de produzir um factoide, tentou criar um mega evento, um espetáculo midiático que mostrasse para a população que os tucanos estariam resgatando a “tradição” do desfile escolar supostamente abandonada pelo governo petista.
 O tiro saiu pela culatra!
 O que se viu no primeiro desfile escolar do desgoverno tucano foi uma lambança sem precedente: prisões, brigas, abuso de poder e total desrespeito ao ECA patrocinada pela polícia tucana.
O leitor(a) deve estar perguntado como o blogueiro ficou sabendo das divergências no ninhal tucano?
É que alguns de seus amigos tucanos participaram do tradicional almoço do Círio em homenagem a Nossa Senhora do Bom Remédio, a padroeira do Conjunto Satélite, que ocorre todo ano na casa do blogueiro.
Seus amigos peessedebistas parecem não ter gostado nada da maniçoba vegana servida como o prato do dia na casa do blogueiro, mas adoraram o jambu, iguaria que todo paraense sabe o efeito que produz na lingua das pessoas.
 Clique na imagem para ler a matéria de O Liberal Digital.
 
( diário de um educador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário