Amanhã (04/11) o Juiz Elder Lisboa sentenciará a respeito da abusividade da greve.
Não nutrimos grandes expectativas quanto a essa decisão, visto que o histórico de decisões na justiça contrárias aos trabalhadores é grande.
Existem alguns cenários colocados:
- O pior: O juiz dá a abusividade, cobra a multa ao sindicato e não força o goevrno à reposição dos descontos;
- O juiz declara a abusividade mas exige a reposição do desconto; e
- O juiz reconhece que a greve é legítima, até porquê é pelo cumprimento de uma lei federal e de uma decisão do STF.
Entretanto, há um entendimento da categoria, expresso vigorosamente na assembleia passada, que a decisão judicial (se for o pior cenário) não colocará um ponto final à greve, como alguns veículos de comunicação tentam passar.
Teremos na próxima segunda uma nova ASSEMBLEIA GERAL, onde poderemos avaliar a decisão de amanhã e apontar as próximas ações de nossa greve - que continua forte, apesar de tantos ataques do governo.
Aprveito aqui para chamar a atenção daqueles/as que ainda não se empenharam decisivamente nesta luta, pois chegamos a um momento em que não podemos prescindir de ninguém. Todos/as formam este todo que luta por dignidade e valorização.
A greve só acontece por conta das escolas paradas, que é uma primeira etapa. Porém, os atos e assembleias são os momentos de denúncia pública à sociedade sobre o que nos leva a estar em luta.
Portanto, o acompanhamento das informações pelas redes sociais e pelo sítio do sindicato são fundamentais para estarmos informados com a "nossa informação", visto que a imprensa tem sido (como de costume) muito tendenciosa.Para além deste acompanhamento, precisamos materializar nossa indignação nos nossos espaços de luta pública.
Espero todos/as amanhã e na assembleia geral na próxima segunda - no centro social de nazaré.
Vida Longa com Dignidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário