terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novo informe sobre a greve

O governo Jatene está muito tensionado com a greve e sabe que esta categoria não se convence facilmente, tendo longa tradição de luta.
Portanto, é uma questão de honra para este governo DERROTAR nossa greve.
Para isso, estão se utilizando de todas as armas ao seu alcance, como as matérias MENTIROSAS na TV, a ação judicial e agora a ameaça de desconto dos dias parados.
Ressalto novamente que a decisão na justiça em nada versa sobre descontos, sendo esta decisão política por parte do governo.
Provavelmente, a prova mais dura que teremos de passar é justamente a ameaça de desconto. O governo acredita que a categoria não vai resitir a este ataque e que cederá na GREVE.
Porém, insistimos que nossa greve é extremamente legítima e mais do que nunca LEGAL.
O PISO é constitucional e já ingressamos com uma ação na justiça para cobrar. Porém, o governo já antecipou a informação de que, caso a justiça nos dê ganho de causa eles irão recorrer, o que pode fazer com que o processo se arraste mais do que o aceitável.
Isso prova que a luta jurídica é um caminho que não pode ser descartado mas não pode ser também nossa única via de luta.
Para nós, o governo tem condições pagar o Piso, mas não existe por parte do governo vontade política para pagar e eles nem sequer se esforçam para apresentar uma contra-proposta.

A luta direta é que poderá colocar o governo na parede e fazê-lo ceder.
Precisamo nos manter mais UNIDOS do que nunca e RESISTIR.
Sabemos que nenhuma greve é fácil. Todos/as temos as mesmas dificuldades e sofremos com as mesmas pressões.
Definitivamente precisamos nos organizar e participar das assembleias e atos de nossa categoria, para fazermos juntos a contra-pressão.
Como este final de semana é festivo e também prolongado, precisamos aumentar a vigilância e não perder o ritimo, visto que teremos assembleia no dia 14/10.


Vida Longa com Dignidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário