sábado, 29 de outubro de 2011

Quando o leão vai despertar?

Corretíssima a atitude dos promotores de justiça de Capanema, Mario Chermont e Nadilson Gomes, que expediram ofício recomendando para o governo do Estado e as Prefeituras da região nordeste do Pará cumpram a Lei do Piso Salarial.
No documento os dois promotores afirmam aquilo que toda sociedade brasileira já está cansada de saber: “os profissionais do magistério não podem permanecer com seus direitos violados”
 Algumas perguntas inconvenientes:
 1) Quando o Ministério Público Estadual (MPE) vai estender a recomendação para o Estado inteiro e exigir que a SEDUC cumpra a Lei do Piso?
2) Por que o Ministério Público Federal não tomou ainda nenhuma providência contra o desrespeito de uma lei nacional?
3) Se Pará fosse governado pelo PT ou outro partido de esquerda o MPE e o MPF já não teriam tomado a iniciativa de exigir o cumprimento da lei?

Um comentário:

  1. estamos sufocados como afirma a matéria abaixo, sufocados em nossas salas de aulas sem climatização, sufocados porque não podemos se quer chamar atenção de um aluno(a) sob pena de sermos agredidos físicamente ou verbalmente, sufocados pelo assedio moral, sufocadso sem recursos didáticos para uma prática mais significativa, sufocados porque o discurso de
    valorização do magistério não passa de letra morta e falácias polítiqueiras, sufocados pela extensa carga horária para adquirirmos uma renda mínima que garanta nossa sobrevivencia...Nossa profissão: SOFREDORES SUFOCADOS

    ResponderExcluir