sexta-feira, 8 de abril de 2011

O QUE É CSD?

O Coletivo de Educação da CSD (CUT Socialista e Democrática) é resultado de um conjunto de militantes educadores comprometidos com a Educação Pública de qualidade que avançaram ao nível de organizar-se em função das questões educacionais pautadas na conjuntura de nosso Estado e ousam participar das determinações na política educacional do País tendo como meta emergencial o debate sobre o PNE, FUNDEB e Reformulação da LDB.
A atuação conjunta destes bravos educadores busca superar o imediatismo e o voluntarismo presente na luta sindical educacional, somente com uma articulada atuação centrada em planejamento estratégico é possível uma construção consolidada na conquista e permanência de direitos sociais de Estado. É claro, coadunadas ao fortalecimento da resistência na luta de classe imbricada às necessidades concretas daqueles que estão no chão da escola, para tanto a implantação do PCCR em nosso Estado, aprovado ano passado, se faz urgente.
O nível de organização apresentado é superior a qualquer perspectiva de mera disputa eleitoral, seja no campo sindical, seja na política macro da sociedade. Entendemos que tais disputas de espaço político são importantes para o acúmulo e avanço de uma proposição social que contribua com a elevação no nível de consciência das massas, por isso não são irrelevantes, mas também não são determinantes.
É claro que a agenda colocada para quem se propõe a construir um movimento com tamanha responsabilidade, precede a ocupação de espaços conquistados pelos trabalhadores como é caso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP, entendendo desta forma estaremos pautando nossa construção embrionária inicialmente na construção desta tarefa, mas sem perder de vista a capacidade de intervenção na política social macro e nos diversos instrumentos de luta das classes populares. Assim, somos uma corrente interna na Central Única dos Trabalhadores – CUT e estamos contribuindo na construção da Oposição Sindical Cutista ao SINTEPP e vejamos o porquê a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário